Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

A Burk & Co tem como compromisso prestar o melhor atendimento possível, e por este motivo baseamos a nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor. Então, se você realizou um pedido na Burk e por algum motivo precisa realizar a troca ou devolução de um produto, basta seguir as orientações abaixo:

Seguindo as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de troca ou devolução de produtos por motivo de arrependimento é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto (*ler Artigo 49 do Procon para este caso), e de até 30 dias corridos para produtos com defeito.

Atenção: Nossos produtos são envoltos por um plástico celofane, e caso sejam abertos, rompidos ou rasgados, não serão permitidas trocas. A não ser nos itens que estiverem com defeito, que deverão ser avisados logo após o recebimento do produto.

• Artigo 49 Procon: Em caso de produtos que precisam ser abertos, o usuário deve ficar atento em não desgastá-lo, e manter a embalagem sem rasgos e outros danos. “Para entender o critério, pense no caso de um consumidor que comprou um perfume. Ele pode devolver caso ele não tenha gostado, mas o frasco precisa estar cheio e intacto." Válido somente para compras no e-commerce, para a loja física as normas são diferentes, conforme orientações do Procon.

Tanto para trocas ou devoluções, é necessário a devolução do item para a Burk & Co mediante a apresentação da Nota Fiscal. Após a Burk & Co receber e conferir o(s) produto(s) devolvido(s), o ressarcimento ou troca serão realizados. O ressarcimento do valor pago será realizado de acordo com a forma de pagamento realizada no momento da compra.   

 - Se a compra foi feita através de cartão de crédito, iremos providenciar o cancelamento do seu pedido à administradora do sistema do cartão de crédito. 

- Se a compra foi feita através de Pix ou pagamento com  boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após a solicitação. Lembrando que os dados bancários para a realização do estorno, deve ter relação com os dados do cadastro em que o pedido foi feito. O prazo em que o estorno ocorrerá em sua fatura ou em conta corrente, dependerá dos trâmites de cada instituição bancária. 

- Para compras realizadas com pix, o pagamento deverá ser feito em até 1 (um) útil, caso contrário será cancelado, voltando para o produto para o estoque. Não garantimos reserva de produtos por mais de 1 (um) dia. 

• Para troca de produtos realizados a compra na loja física de fábrica*, não realizamos trocas por motivos quaisquer, apenas se o produto estiver com algum problema na embalagem e/ou funcionamento. Caso seja necessário a troca por algum outro motivo, favor entrar em contato diretamente com o nosso SAC* (informações abaixo), lembrando que o cliente deve se manifestar logo após o momento da compra junto à nota fiscal.

• Não realizamos trocas de produtos comprados em outros sites ou pontos de revenda autorizados pela nossa marca, pois é de responsabilidade do vendedor/lojista e de quem emite a nota fiscal.

• Para tratar sobre o tema Trocas e Devoluções, entre em contato conosco através do número: (41) 98902-6044. Nosso atendimento funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados) das 9h30 às 18h. Se preferir, envie-nos uma mensagem através do email: sac@burkco.com.br 

Acesso ao formulário de atendimento ao consumidor