
Em 1986, a Julie Burk foi oficialmente fundada. Julio Burko, um visionário, pesquisava mercado e tendências, tinha conexões ao redor do mundo, e elaborava seus perfumes no fundo de sua casa. Sonhava em criar algo exclusivo, próprio e inovador e assim o fez.
35 anos de história foram construídos, milhares de clientes e lojistas com uma emocionante lealdade aos nossos produtos e uma eterna gratidão a todos que já trabalharam na Julie Burk.
Com a pandemia da COVID-19, fomos seriamente afetados e infelizmente a decisão de fecharmos foi tomada. Contanto, o amor por essa empresa foi maior do que qualquer dificuldade que já havíamos enfrentado. Polyana Burko, a caçula de Eni e Julio Burko, decidiu que era finalmente a hora de voltar e agora com novidades!
Provavelmente já deve ter ouvido ou lido alguma coisa sobre a história da nossa perfumaria antes mesmo dessa matéria, mas aposto que não tinha ideia dessas curiosidades...
A empresa sempre esteve sob a direção da família Burko!
Como todos já sabem, Julio não foi somente o fundador da empresa, mas também esteve à frente do negócio por 25 anos. Quando resolveu dedicar-se exclusivamente à família, à cozinha e à arte, sua filha mais velha, Luciana Burko Maciel, assumiu a posição de diretora. Em seguida à decisão de encerrar as atividades em 2020, Polyana Burko, a filha mais nova da família, resolveu se arriscar e retomar a nossa amada empresa.
A nova diretora da Burk & Co, Polyana Burko, se apaixonou pela perfumaria inicialmente sendo vitrinista das franquias aos 15 anos.
Seu primeiro trabalho na vida. Quando a primeira loja do shopping Mueller abriu, Eni, Luciana e Polyana costumavam trabalhar aos sábados à tarde lá, a mais nova então se aventurava e criava cenários lindos. Anos mais tarde, antes mesmo de se formar na faculdade de design, assumiu o cargo de diretora de Marketing.
Mais de 100 franquias…
E por falar em franquias… consegue imaginar que foram mais de 100? De norte a sul, de oeste a leste. Tem um lugarzinho especial na história da Julie Burk, foi com elas que alcançamos milhares de pessoas ao redor desse Brasil.
Porque mudamos o nome da empresa?
Burk & Co, surgiu após o desejo de Polyana em ampliar os horizontes da empresa, com a ideia de complementar e agregar a marca outros tipos de produtos (de bem-estar), além da perfumaria. E acho que todos concordam que um toque extra de personalidade e modernidade, não faz mal a ninguém.
Com 20 anos de mercado, também houve uma reformulação na marca.
Assim como estamos inovando agora, em 2006, a Julie Burk também sentiu a necessidade de se adaptar e modernizar. Com o intuito de se aproximar de seu público e atingir novos clientes, voltou-se especialmente para um mundo mais sustentável, livre da poluição. Além de abrir portas não somente a novas franquias, mas para multimarcas.
Sabia que a Julie Burk já teve uma mascote?
Quando a marca fez seus 20 anos, a necessidade de modernização alcançou todos os departamentos, e então foi realizada uma repaginada visual e de comunicação. Com um toque moderno mas ao mesmo tempo angelical, a Julie foi criada. Projetada para ser usada em diferentes tipos de meios - logomarca, site, produtos, etc - a anjinha passava a ideia de um estilo de vida limpo e agradável.
O Hora Íntima foi baseado na personalidade de Eni Burko...
Por incrível que pareça, isso foi sim possível! Um pouco diferente do que este leitor deve estar pensando, sua personalidade foi captada através das notas olfativas que compõem esse perfume tão adorado. Delicado, levemente adocicado, floral e com um toque de aconchego, um presente e tanto que Julio criou para sua companheira.
Todos os produtos eram produzidos na própria indústria, menos…
Se você supôs que foram os sabonetes, você acertou! Mesmo com um laboratório próprio, onde os produtos eram criados e testados (de acordo com sua qualidade e estabilidade), os sabonetes foram terceirizados pela empresa “Luana do Brasil”. Com moldes exclusivos, know how, e insumos comprados exclusivamente por eles, a parceria durou mais de 20 anos.
Sim, já tivemos uma linha de batons!!!
Sua composição era de ceras naturais, filtro solar e vitamina E, a receita perfeita para a hidratação dos lábios. As cores eram das mais variadas, e de acordo com o desejo de cada pessoa, ela nunca estaria fora da moda. Aos amantes dessa antiga linha, fiquem de olho… novidades nos aguardam!
Nosso antigo blog.
Lembra que já tivemos um blog antes? Se você não sabia, mergulhe nesse baú de memórias.
Assim como em todos os departamentos, o de comunicação também tomava decisões em conjunto com os demais, e o trabalho era distribuído por vários membros da empresa. Julio Burko Junior, segundo filho de Eni e Julio, era um dos responsáveis pelo blog, e além de dar suporte e criar conteúdo, administrava as fotos para as matérias. Deixando um imenso legado e responsabilidade para essa escritora aqui.
Caso a sua resposta seja sim para a pergunta inicial, se anime porque daqui para frente trarei muitos conteúdos inovadores!
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