
Um perfume que dura menos tempo na pele não tem menos qualidade, apenas um direcionamento olfativo diferente.
Existem inúmeros motivos para a fixação de um perfume ser diferente de pessoa para pessoa, como por exemplo: tipo de pele, armazenamento da fragrância, cuidados com a pele, categoria do perfume (perfume, deo colônia, body splash), estações do ano, clima, etc.
Mas entrando no espírito do outono… você vai começar a notar que os perfumes que usa, vão ter uma fixação diferente de acordo com a mudança do calor para o frio (pelo menos, em boa parte do país). É interessante lembrar alguns conceitos básicos de temperatura e a sua influência na perfumaria.
- Calor: Facilita a evaporação da essência, por conta de se ter mais transpiração. A fixação da fragrância na pele, pode durar menos.
- Frio: O frio ajuda para que o perfume não evapore muito rápido, porém os banhos muito quentes podem ajudar a retirar a camada de proteção da pele, facilitando o seu ressecamento.
E não podemos deixar de mencionar que o Brasil é um país com uma variedade maravilhosa de climas, e estes com certeza tem grande papel na fixação de um perfume. Lembrando que varia de pessoa para pessoa!
Sul
Por conta do clima subtropical, as temperaturas são mais baixas, e consequentemente a fixação é mais duradoura.
Sudeste
Nem tão quente, nem tão frio. A oscilação de temperatura em um único dia pode influenciar na duração do perfume.
Nordeste
Quente e seco. O clima requer muita hidratação na pele, ingerir bastante água e aplicar a fragrância diversas vezes no dia.
Norte
Quente e úmido. O calor faz o perfume durar menos, mas a umidade ajuda a conter um pouco mais.
Uma pele hidratada é o grande segredo para fixação de um perfume!
Deixe seu comentário